Condomínio de luxo: o que inclui e por que morar em um
O ápice da experiência de moradia você encontra nos condomínios de luxo, residenciais exclusivos e repletos de vantagens e serviços para seus moradores.
Estampados em revistas e exibidos em filmes e séries que fazem parte do imaginário coletivo, os condomínios de luxo vem ganhando seu espaço no mercado imobiliário e é um ramo em expansão, tanto pela demanda quanto por projetos diferenciados que atraem os olhares de quem procura luxo, requinte e conforto.
Quem opta por viver em um condomínio de luxo escolhe vivenciar nada menos do que o que há de mais nobre e fino disponível no mercado.
Apesar da excelência, muitas pessoas optam por condomínios de alto padrão ao invés de condomínios de luxo, mas qual é a diferença?
Tudo o que você precisa saber para escolher sua próxima moradia, você encontra logo abaixo.
Definição de condomínio de luxo
Um condomínio de luxo é um empreendimento imobiliário pensado e projetado para atender um público de alto poder aquisitivo e oferecer experiências e serviços que condomínios de alto padrão não possuem.
O aspecto exclusivo, privativo e único é o que define um condomínio de luxo, atendendo o mais alto padrão do mercado em termos de design, acabamento, infraestrutura, comodidade e serviços.
O que se pode esperar de um condomínio de luxo?
Em um condomínio de luxo, não se espera menos do que o crème de la crème, por assim dizer. Tudo que há de mais sofisticado e diferenciado no mercado é incluído em projetos deste tipo.
De forma resumida, alguns aspectos são essencialmente esperados em condomínios de luxo.
Arquitetura moderna e elegante
Trabalhando diretamente com arquitetos e escritórios renomados, usando mão de tendências globais e acabamentos nobres de altíssima qualidade, os imóveis pertencentes a esse tipo de condomínio possuem arquitetura diferenciada, contemporânea e fina.
Infraestrutura diferenciada e áreas de lazer sofisticadas
A infraestrutura diferenciada é o básico de um condomínio de luxo, é aquilo que o diferencia de outros tipos de empreendimentos imobiliários.
Não é incomum que condomínios de luxo possuam quadras de esporte para tênis, beach tênis, quadra poliesportiva, campos para golfe, espaços de equitação, sauna, spa, piscinas, rooftops, helipontos, salões diferenciados de festa e muitas outras opções.
Serviços personalizados para moradores
Os serviços personalizados acrescentam exclusividade ainda maior para quem opta por morar em condomínio de luxo: serviços como valet, concierge, lavagem e polimento de veículos e segurança reforçada 24h são apenas alguns dos serviços oferecidos.
Áreas verdes e paisagismo elaborado
Outra característica dos condomínios de luxo é o grande investimento em áreas verdes e paisagismo, contando muitas vezes com praças e parques para passeios, espaços pet e jardins que mantêm a estética de paraíso no seu local de moradia.
Tecnologia e inovação
Como não poderia deixar de ser, condomínios de luxo contam com tecnologia de ponta e soluções inovadoras para manter a tranquilidade e o conforto dos moradores - desde acesso inteligente, fechaduras eletrônicas e automação dos imóveis até mercados e serviços com autoatendimento, pensando em conveniência e conforto.
Por que escolher morar em um condomínio de luxo?
Escolher morar em um condomínio de luxo é uma decisão que deve ser tomada com calma e considerando todas as possibilidades e quesitos que compõem essa decisão.
Sem dúvida, os condomínios de luxo oferecem tudo aquilo que sonhamos ao alcance das mãos, mas também é cobrado à altura a manutenção de todos os serviços diferenciados.
É necessário colocar na balança todos os aspectos: estilo de vida, manutenção, segurança, privacidade e conforto na hora de considerar se mudar para um empreendimento de luxo.
Se o seu perfil é voltado para beleza, ostentação e luxo e preza por detalhes de todos os tipos, talvez os condomínios de luxo sejam uma boa opção.
Leia mais:
Vantagens e desvantagens de morar em um condomínio de luxo
Na hora de escolher onde morar, é fundamental considerar as vantagens e desvantagens das opções do mercado e não é diferente sobre os condomínios de luxo.
Vantagens
- serviços personalizados;
- espaços diferenciados;
- projetos pautados em requinte e conforto;
- localização privilegiada próximo da natureza.
Desvantagens
- altos valores de serviços;
- manutenção com custos elevados;
- condomínios de luxo geralmente não estão situados em espaços urbanos.
Os condomínios de luxo certamente são excelentes empreendimentos. Mas para quem não deseja abrir mão de conforto, requinte, elegância e desfrutar ainda de tudo isso em espaços urbanos e localizações com vistas em bairros nobres da capital paulista, existem opções sensacionais de imóveis de alto padrão e a Setin oferece o que tem de melhor no coração de São Paulo.
Quais as principais diferenças entre um condomínio de luxo e um de alto padrão?
Se você ficou em dúvida sobre quais são as diferenças entre um condomínio de luxo e um condomínio de alto padrão, explicamos melhor logo abaixo.
Os condomínios de luxo estão geralmente situados em regiões metropolitanas, mais afastadas dos grandes centros urbanos, para poderem oferecer serviços exclusivos como campo de golfe e centro hípico, por exemplo.
Já os condomínios de alto padrão oferecem espaços de moradia com acabamento de alta qualidade, requinte e conforto e além de tudo uma vista de tirar o fôlego para os principais cartões postais da cidade de São Paulo, como o Parque Ibirapuera.
Condomínios de luxo geralmente oferecem imóveis amplos, afastados, enquanto condomínios de alto padrão contam com imóveis também amplos e verticalizados, bem situados, ambos oferecendo espaços diferenciados como piscinas, spa, sauna, espaço gourmet, espaço para home office e muitos outros.
Um imóvel de luxo tem metragens acima dos 500 m², enquanto imóveis de alto padrão possuem metragens que partem dos 150 m².
A Setin possui imóveis de alto padrão nos bairros mais nobres da cidade com apartamentos contemporâneos, duplex e até coberturas com metragens, paisagens e vantagens de tirar o fôlego.