O preço do metro quadrado
O preço do metro quadrado de um imóvel varia conforme determinados fatores e especificações. Diferentes apartamentos localizados em um mesmo bairro podem ter preços distintos, seja por conta do tamanho da propriedade ou pelo espaço de lazer de cada edifício, exemplificando.
O Grupo SP Imóvel realizou uma pesquisa em 2020, analisando o volume de buscas por apartamentos em SP. Entre janeiro e novembro, o Grupo registrou mais de 44,84 milhões de buscas por imóveis em São Paulo. Esse número de buscas foi 55% superior ao registrado no mesmo período em 2019.
Além disso, o Grupo comparou os preços do metro quadrado de apartamentos à venda em São Paulo em janeiro e dezembro de 2020. Nesse período, houve um aumento de 1,32% no valor do metro quadrado em apartamentos com dois dormitórios, vaga de garagem e metragens entre 50m² e 60m².
Os apartamentos studio costumam ter metragens entre 16m² e 35m², enquanto os chamados apartamentos flat possuem metragens entre 66m² e 120m². Percebe-se que os imóveis com metragens entre esses dois tipos de apartamento tiveram o preço por metro quadrado valorizado.
O bairro é determinante para o preço do imóvel
Comprar apartamento em SP envolve inúmeras variáveis. Afinal, o preço do imóvel é estabelecido conforme uma série de condições. Entre elas, está o bairro onde o apartamento fica localizado, que é determinante. Um apartamento à venda no Brooklin, uma das regiões mais nobres da cidade, comumente é bem valorizado.
Os atrativos turísticos e culturais costumam fazer os preços dos imóveis subirem. Caso o empreendimento esteja localizado em um bairro com shopping centers, teatros, supermercados, praças recreativas, parques e centros comerciais, o preço será maior em relação a apartamentos situados em locais com poucas atrações.
A Setin, incorporadora de renome no mercado imobiliário, dispõe de apartamentos em São Paulo em diferentes faixas de preço. Nosso maior desejo é entregar sonhos!