Confira nossos imóveis disponíveis
| Tempo de leitura: 3 min

Entre o fascínio dos Jardins e a praticidade da Avenida Paulista

Direto ao ponto

| Tempo de leitura: 3 min

Entre o fascínio dos Jardins e a praticidade da Avenida Paulista

Localizado no quadrilátero entre as avenidas Paulista, São Gabriel, Peixoto Gomide e Brigadeiro Luiz Antônio, o Jardim Paulista é uma das regiões mais privilegiadas para se morar em apartamentos em São Paulo. Com uma completa infraestrutura de comércio, serviços e transportes, uma ótima oferta de parques e áreas verdes e acesso fácil a praticamente todos os pontos de São Paulo, o bairro é um dos mais atraentes da Capital.

Comecemos pelas áreas verdes. De cara, os moradores dos apartamentos no Jardim Paulista têm à disposição, o Parque Trianon, em plena avenida Paulista e que possui uma área total de 49 mil metros quadrados de vegetação remanescente da Mata Atlântica que havia originalmente na área. No extremo oposto, já na divisa com Moema, fica o gigante Ibirapuera (1,6 milhão de metros quadrados), certamente o parque mais famoso de São Paulo. Para além dos parques, a região é conhecida por suas ruas bastante arborizadas, o que, por si, já é um bom indicativo de qualidade de vida.

Em termos de lazer, a região é uma espécie de referência em São Paulo: há opções ao ar livre – como os já mencionados parques e a própria avenida Paulista, fechada aos domingos para todo tipo de atividade – e atrações ligadas à cultura. São três cinemas, cinco teatros, 11 centros culturais (como o da Fiesp) e um museu, o Masp – um dos mais importantes do País – apenas na Paulista.

O Jardim Paulista é uma referência também quando o assunto é gastronomia. O bairro, juntamente com o vizinho Cerqueira Cesar, oferece desde opções mais tradicionais, como o Lellis Tratoria (inaugurado há 50 anos) e o  Rei do Filé  (antigo Filé do Moraes, em atividade desde 1914) até estabelecimentos mais descolados (como o G&T Gim Bar, focado no destilado e o Big Kahuna, hamburgueria  inaugurada em 2013 e inspirada no filme Pulp Fiction) e casas sofisticadas, como o Paris 6, o Figueira Rubaiyat e o D.O.M – este do prestigiado chef Alex Atala, detentor de duas estrelas no Guia Michelin.

A região se destaca, ainda, por seu comércio, digamos, mais sofisticado, sobretudo na badalada rua Oscar Freire, principal endereço fashion de São Paulo, com lojas das principais grifes do cenário brasileiro e internacional, além de uma infinidade de cafés que dão, à via, estilo que chega a lembrar a Quinta Avenida, em Nova York com suas boutiques de luxo.

Em termos de facilidade de acesso a universidades e serviços de saúde, o bairro está próximo de algumas das mais importantes instituições da cidade. No primeiro caso, destacam-se, por exemplo, o Hospital do Coração (HCor), a Maternidade Pro Matre, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a BP (antiga Beneficência Portuguesa), todos na vizinha Bela Vista. No caso das faculdades, ficam próximos do Jardim Paulista, por exemplo, a FGV e a Casper Líbero, além da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Por fim, para aqueles que buscam uma boa localização e uma boa oferta de transportes, o pedacinho do Jardim Paulista mais próximo da Avenida Paulista é uma opção praticamente incomparável. Com uma localização estratégica, está igualmente próximo do Centro Velho – cada vez mais modernizado – e do atual centro financeiro da região da Faria Lima e do aeroporto de Congonhas. Em termos de transporte público, são cerca de 30 linhas de ônibus na própria Paulista, além da linha Verde do Metrô.

escrito por
Nicole Máximo
Formada em Comunicação, com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo. Especialista no mercado imobiliário, é apaixonada por decoração, estilo de vida e tendências, compartilhando dicas para quem quer conhecer mais desse mercado.
Você pode gostar também
Sobre a SETIN