Bairros em ascensão para investir em imóveis em São Paulo
São Paulo é uma das mais populosas cidades da América do Sul, e com isso se subdividiu em bairros para melhor acomodar seus moradores. Mas a busca por moradias na cidade segue crescendo, muito em função da maior oferta de empregos, já que São Paulo é o coração financeiro do país, e recebe imigrantes dos mais variados estados do país.
Com a concentração de grandes empresas e fábricas na cidade, muitas famílias se mudam para São Paulo, e com isso, iniciam a saga de escolher um imóvel.
Vamos conhecer um pouco mais os bairros que estão em ascensão na cidade, e que são verdadeiros oásis no meio da selva de pedra que é São Paulo!
Que bairros estão em ascensão em São Paulo?
Os empreendimentos imobiliários em bairros nobres na cidade de São Paulo estão entre os mais procurados, de acordo com o portal Loft. E a explicação para isso é a constante busca por maior e melhor qualidade de vida pelos moradores e suas famílias.
Os bairros que estão em franca ascensão desde 2021 são em sua maioria da Zona Sul e no Centro estendido, bairros estes que contam com facilidades e possibilidades de desenvolvimento, investimentos em parcerias público-privadas e vivem uma expansão vertical.
Por que investir em imóveis em bairros em ascensão?
Com a especulação imobiliária numa crescente, as possibilidades de compra de imóveis por valores mais justos vem aumentando. E os bairros da cidade que estão em ascensão vem recebendo atenção do poder público e, alguns contam com projetos de benfeitorias, e franca melhoria na sua qualidade de vida. Abaixo citamos alguns exemplos de bairros que estão se tornando os queridinhos dos moradores de São Paulo:
Bela Vista
Como comprova o nome, Bela Vista tem uma forte influência italiana, e a gastronomia do país é bem latente no bairro. Mas nem só de comida italiana vivem os moradores de Bela Vista, temos japoneses, botecos arrumados com chopp gelado, restaurantes finos, casas de carnes e camarão. Além disso, conta com shoppings, construções históricas, rede de serviços e comércio bem funcional e fácil acesso aos principais endereços da cidade, já que se encontra próximo a Avenida Paulista e da Sé.
Brooklin
O Brooklin é um dos mais acessíveis e nobres bairros de São Paulo. Isso porque é constituído por diversas vias expressas, linhas de metrô, paradas de ônibus, proximidade com o Aeroporto de Congonhas e avenidas importantes da capital. Por ser um centro financeiro forte em função da Avenida Luís Carlos Berrini e Marginal Pinheiros, possui diversos hotéis e shoppings.
Perdizes
O bairro abriga um dos campus universitários mais frequentados da cidade, o da PUC - SP, e isso estimulou o aumento de estações de metrô, trens e linhas de ônibus. Conta com boa segurança e uma grande rede de serviços para seus moradores não precisarem se deslocar, tornando excelente a compra de imóveis em Perdizes. E ainda podemos citar o Allianz Parque, que recebe partidas esportivas e grandes concertos, o Teatro Tuca, famoso há muitas décadas, e o Parque da Água Branca, opção de lazer numa área verde e tranquila.
Pinheiros
Com estações de metrô e trem, ruas arborizadas e moradias de alto padrão, o bairro vem se tornando mais boêmio com a criação do Baixo Pinheiros e suas excelentes opções culturais - com suas livrarias - e gastronômicas, com restaurantes refinados e concorridos.
Vila Mariana
Muito bem localizado, entre as Avenidas Paulista, 23 de maio e Rua Vergueiro, é um dos bairros mais queridos da cidade. A Vila possui uma efervescência cultural e gastronômica que atrai gente de todos os cantos. Além de contar com grande rede de serviços hospitalares, mercados, shoppings, bares e os mais variados cursos.
Moema
Para os fãs de áreas arborizadas, Moema é O bairro! Se localiza próximo ao Ibirapuera, e ao parque das bicicletas. Além da grande quantidade de verde, o bairro tem uma rede de serviços bastante impressionante, e ainda possui duas linhas de metrô.
Na capital existem também outros bairros que estão com aquecimento imobiliário em desenvolvimento, como o Alto da Boa Vista, o Centro estendido, Ibirapuera, Jardim Paulista, Nova Klabin, Paraíso, Tatuapé, Vila Clementino, Vila Leopoldina, Vila Madalena e Vila Nova Conceição.
Leia também:
Hora de investir em imóveis: principais dicas para esse momento
Melhores bairros de SP: um guia completo para você que busca o melhor bairro para comprar um imóvel
Quais os riscos desse tipo de investimento?
Não existem riscos latentes em investir em imóveis em bairros que estão em franca ascensão. O maior risco mesmo é não se programar financeiramente. É importante estudar a fundo o contrato, se programar para não perder as parcelas e as intermediárias, já que em caso de inadimplência o imóvel pode ir a leilão.
Ou seja, basta alinhar suas expectativas, seu novo imóvel e sua situação financeira, então seu sonho de comprar um apartamento num bairro incrível estará a um passo de se tornar realidade.