Perdizes: um bairro para quem busca um estilo de vida diferente
Escolher um bairro na Zona Oeste de São Paulo para morar pode ser fácil, mas, apesar das ótimas opções, a decisão final vai depender muito do estilo de vida que você leva. Se você está em busca de uma casa ou apartamento à venda em um local que lhe ofereça infraestrutura e qualidade de vida, por exemplo, Perdizes com certeza estará no topo da lista.
O bairro, tradicional por suas ladeiras e ruas arborizadas, oferece uma boa variedade de parques, espaços para prática de esportes, academias 24 horas, além de atrações para os adeptos da alimentação saudável, como uma Feira de Orgânicos e o primeiro açougue vegano da cidade.
Localização privilegiada, classificação de zona A e um dos bairros com a melhor qualidade de vida de SP, Perdizes possui um IDH de 0,957, o terceiro maior de São Paulo.
Conheça agora os principais atrativos de morar em uma casa ou apartamento em Perdizes para quem leva (ou pretende levar) uma vida saudável.
Mobilidade
A principal via entre Perdizes e o centro da cidade, Av. Francisco Matarazzo, fica cerca de 5 km. As avenidas paralelas com Sumaré e Pompéia ligam-se com a região de Pinheiros de um lado e a Marginal Tietê do outro. Todas essas vias possuem corredores de ônibus e alto volume de tráfego.
As estações de trem e metro mais próximas são Vila Madalena (Metrô 2-Verde) e Palmeiras-Barra Funda (Metrô 3-Vermelho e 7-Rubi e 8-Diamante e CPTM), onde também fica o terminal rodoviário.
A principal via da região, a famosa Avenida Sumaré, já citada acima, é 100% plana e conta com uma enorme ciclovia. No início da manhã e no fim da tarde é possível ver muitos moradores passeando com seus animais de estimação, andando de bicicleta ou fazendo caminhadas – em especial aos domingos quando a avenida fica fechada para carros.
O que fazer em Perdizes?
Para quem gosta de se exercitar ou até mesmo relaxar cercado pela natureza, nada melhor do que um parque aberto, e a região de Perdizes tem vários. O tradicional Parque da Água Branca é o maior e mais movimentado.
Veja abaixo alguns dos parques que você encontra no bairro e no entorno:
- Parque da Água Branca – Rua Monte Alegre, 1024
Local perfeito para quem ama estar em contato com a natureza! O parque possui mais de 136 mil metros quadrados de área, além de oferecer exposições, excelentes espaços de lazer e ainda uma enorme quantidade de animais, que você poderá sempre encontrar circulando livremente pelo parque.
- Parque Jardim das Perdizes – Passagem Quatro – Água Branca
Gosta de andar de bicicleta? Então você vai adorar este, para longas pedaladas, além de aproveitar uma paisagem verde exuberante.
- Parque Sabesp - Av. Prof. Alfonso Bovero - Pompeia
Antiga instalação da companhia paulista, hoje tombada pelo patrimônio histórico. O espaço abriga playground, pergolados, aparelhos de ginástica e é bem agradável para fazer uma caminhada.
- Parque Zilda Natel – Avenida Dr. Arnaldo, 1250 – Sumaré
Parque com quadras, pistas de skate e muita diversão para quem não abre mão de uma vida saudável, em meio a selva de pedras.
Resumindo, Perdizes tem uma rica vida cultural e esportiva, lá podemos encontrar o famoso Allianz Arena, que recebe jogos do Palmeiras e boa música. O Parque da Água Branca, o Parque Sabesp Sumaré e o Sesc Pompeia que oferecem atividades e programas ao ar livre para crianças.
Além disso, é possível encontrar shows ao vivo no Teatro PUC e Pia Fraus.
O que fazer a noite em Perdizes?
À noite, o Perdizes oferece opções para quem procura boa gastronomia e cerveja artesanal de qualidade. A lista de excelentes restaurantes inclui DES Cucina, Ecully, Petí Gastronomia, DoRo Gastronomia, MiCI Restaurante e Miró Gastronomia, entre outros bares. O bairro também abriga a Casa de Pedra (local para escaladores profissionais e amadores) e o Maxx Poker Club, o maior clube de pôquer da América Latina.
Lugar de comida saudável
Lugar de bons restaurantes, a gastronomia de Perdizes é definitivamente feita para todos os gostos! Por lá você encontra cozinhas de todos os tipos, inclusive para os adeptos de hábitos saudáveis. Veja abaixo algumas das melhores opções:
- Casa RAW
Um espaço informal e completamente acolhedor, você encontra pratos veganos inventivos e um ambiente para lá de descolado.
- Raízes Zen PDZ
Decoração simples, mas com alimentos saudáveis, integrais e com a opção de congelados para você poder consumir em sua própria casa.
- Flor de Liz Restaurante Natural
Cardápio de qualidade, alimentos naturais e sempre frescos. Além de um atendimento muito simpático e acolhedor.
Se você é do tipo que adora cozinhar, vai adorar a famosa Feirinha de Orgânicos, com produtos direto do produtor, que acontece todos os finais de semana no dentro do Parque da Água Branca.
Educação e Saúde
A Universidade Católica (PUC), uma das mais importantes e influentes instituições privadas de ensino superior do país, é símbolo da comunidade e abriga também a famosa Faculdade Santa Marcelina, voltada para arte e moda.
A lista de escolas de ensino fundamental e médio destacadas inclui o Pentágono, San Colazo de Jesus, Pueri Domus e a Escola Bilíngue Brasil Canadá. Os moradores podem encontrar hospitais de referência, como o São Camilo em Pompeia, o Samaritano e o Sabará Infantil em Higienópolis.
Quanto custa morar em Perdizes?
O custo de vida em Perdizes não é muito diferente de outros bairros a oeste de São Paulo. Mas, é necessário levar em consideração suas necessidades quando falamos em orçamentos. Ou seja, a melhor opção neste momento seria você consultar qual apartamento em São Paulo para viver em Perdizes é mais compatível com o seu momento atual para receber um orçamento certeiro.
Agora que você já sabe como as vantagens de morar em um bairro completo com Perdizes, saiba que a Setin é uma das incorporadoras pioneiras em oferecer apartamentos studios em SP, com mais de 100 projetos lançados. Sendo assim, uma ótima opção para esta jornada de procura por um novo apartamento.
Para iniciar sua busca, você pode consultar seu próximo imóvel no site e caso você ainda esteja buscando mais motivos para escolher Perdizes, que tal conferir 7 vantagens de morar em Perdizes? Vale a leitura.