Confira nossos imóveis disponíveis
| Tempo de leitura: 4 min

Parque do Ibirapuera: imóveis perto tem valorização de 29%

Direto ao ponto

| Tempo de leitura: 4 min

Parque do Ibirapuera: imóveis perto tem valorização de 29%

Em cinco das maiores e mais modernas metrópoles mundiais, Nova York, Londres, Cingapura, Hong Kong e Sydney, imóveis com vista para parques e suas grandes áreas verdes, apresentaram uma valorização média global de 34%. A constatação resultou da pesquisa Living by the Park, realizada pela consultoria britânica Knight Frank em 2020, que destacou a tendência no mercado imobiliário internacional para esta década.  

 

Veja também:
Entre o charme dos Jardins e a conveniência da Paulista
Todas as vantagens de morar perto de parques
Design biofílico estimula contato com a natureza

Considerados individualmente, alguns dados são ainda mais promissores. Em Londres, imóveis com vista para o belíssimo Hyde Park, com seus 2,5 km² de área verde, têm valorização de 75%, e próximos do parque, de 33%. Em Nova York, apartamentos com vista para o famoso Central Park, com 3,41 km², podem valorizar até 63%, e nas áreas mais próximas do cartão postal da cidade, 29%.

São Paulo também se alinhou à tendência mundial, acentuada após a pandemia na maior metrópole brasileira – nos últimos dois anos, o metro quadrado de imóveis com vista para parques teve valorização de até 20%. Se na década de 2010 imóveis próximos a parques eram o objeto de desejo de quem buscava um maior bem-estar em meio ao ritmo urbano cada vez mais acelerado, a pandemia ressignificou os espaços verdes, mais abertos, ventilados e menos propícios à contaminação pelo coronavírus, como um refúgio saudável – e viável – para o corpo e para a mente.

Dentre tantos parques que embelezam São Paulo, como o Trianon, Villa-Lobos, do Povo e da Aclimação, o verdadeiro pulmão da capital paulista é o Parque Ibirapuera, marco arquitetônico da modernidade visionária de Oscar Niemeyer. Abriga em seus 1,6 Km² de área verde três lagos artificiais, ciclovias, quadras e ginásio de esportes, pistas de corrida, descoladas áreas de passeio e descanso, além de museus, como o de Arte Moderna e Afro Brasil, o prédio da Bienal de Artes, o Pavilhão Japonês e o Auditório Ibirapuera.

Considerado o oitavo melhor parque urbano do mundo para se visitar, o Ibira, como é carinhosamente chamado pelos paulistanos, proporciona um autêntico programa para o corpo, a mente e a alma. Por isso, os apartamentos em SP no seu entorno tiveram uma valorização média de 29% nos últimos cinco anos, que devem continuar em alta, dada a escassez de terrenos disponíveis para construção na região e à nova configuração do mercado pós-pandemia no Brasil.

Segundo a pesquisa A influência do coronavírus no mercado imobiliário brasileiro – 3ª Onda, do DataZAP, 60% dos entrevistados passaram a considerar importante viver em espaços com vista livre, varandas e outros recursos que propiciam o contato saudável com o mundo externo, mas que também estejam próximos a comércios e serviços. Em São Paulo, a cobiçada integração com a natureza exuberante do Parque Ibirapuera e com o máximo da qualidade e sofisticação da vida urbana ainda pode ser encontrada nos Jardins.

Berço de ouro da capital paulista, o bairro dos Jardins prima pela completa infraestrutura de comércio, serviços e transportes, e o melhor da cultura, gastronomia e do lazer paulistanos. Das lojas de grifes internacionais da Rua Oscar Freire aos cafés e baladas mais descolados, dos restaurantes mais tradicionais como o Lellis Tratoria e o Rei do Filé aos refinados Figueira Rubaiyat e D.O.M, do Masp ao Centro Cultural da Fiesp e Instituto Moreira Salles Paulista, o Jardins têm de tudo. Além de integrar uma rede de alguns dos melhores serviços de saúde, ensino e comércio da cidade.

Nesta confluência rara da proximidade de áreas verdes com o charme e o requinte de um bairro como os Jardins, a SETIN oferece quatro opções de imóveis de estilo contemporâneo de alto padrão, luxuosos de uma forma natural e atemporal, a poucas quadras do Parque do Ibirapuera. O AD+D Jardim Paulista, com 14 unidades e um terraço espetacular, o JL – Life By Design, com 18 apartamentos amplos e inteligentes, o Aeté, com plantas personalizadas, e o Karpz Jardins, com  14 unidades e design autêntico são imóveis voltados para uma vida urbana de qualidade, afinados com as tendências de valorização imobiliária mais recentes do mercado.

Conheça nossos empreendimentos próximos ao Parque Ibirapuera 

escrito por
Nicole Máximo
Formada em Comunicação, com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo. Especialista no mercado imobiliário, é apaixonada por decoração, estilo de vida e tendências, compartilhando dicas para quem quer conhecer mais desse mercado.
Você pode gostar também
Sobre a SETIN